Evento será quinta-feira, dia 24 de julho, às 14h, no Espaço da Mulher Mesquitense
Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha, o Espaço da Mulher Mesquitense promoverá um workshop especial para elas. Com o tema “Desigualdades estruturais e o acesso aos direitos reprodutivos”, a ação acontece na próxima quinta-feira, dia 24 de julho, no próprio Espaço, localizado na Rua Libânia 195, na Vila Emil, a partir das 14h. A iniciativa faz parte da campanha “SUAS sem Racismo”, dentro do processo de Educação Permanente dos trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), que busca debater as questões e dimensões do racismo.
Para participar do workshop, basta acessar o seguinte link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSc2m4-urjqDA50WD-tuJPsXIAg5oPBFB3DZIj9CMbq3e4qV2Q/viewform e realizar a inscrição. “Será um momento muito especial para todas as mulheres. Esse é um tema muito importante e delicado, mas que precisa ser discutido. A oportunidade também vai servir para que as participantes compartilhem suas ideias e tirem dúvidas. O legal é que também será próximo ao Dia Internacional da Mulher Negra, Latino-Americana e Caribenha, data que nos lembra da urgência em combater as múltiplas formas de discriminação enfrentadas por essas mulheres”, pontua Silvânia Almeida, gestora do Espaço da Mulher Mesquitense e coordenadora municipal de Políticas Públicas para Mulheres.
A atividade será conduzida por Tatianny Araújo, que é servidora federal da saúde e graduada e mestre em Serviço Social pela UFRJ e UERJ, respectivamente. Ela também participa do grupo de pesquisas “As legalidades e ilegalidades do direito ao aborto na América Latina e Caribe”, pela UERJ, onde atua como pesquisadora e supervisora de estágio.
Equipamento
O Espaço da Mulher Mesquitense atua na valorização da autoestima e no empoderamento da população feminina. Lá, são oferecidos cursos e oficinas, como de Barbeira, Cabeleireira, Depilação, Design de Sobrancelhas, aula de Ritmos e Zumba, além de agendamento com nutricionista para as alunas. O prédio fica na Vila Emil e funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.