Decisão aconteceu em sessão plenária realizada nesta quarta-feira, dia 17 de janeiro, de documento agora será enviado à Câmara Municipal

O Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ) emitiu parecer prévio favorável à aprovação das contas de governo do município de Mesquita. Aprovado unanimemente pelo corpo deliberativo em sessão plenária realizada nesta quarta-feira, dia 17 de janeiro, o documento, relativo ao exercício de 2022, será agora, encaminhado à Câmara Municipal, para a apreciação definitiva dos vereadores da cidade.

O que Mesquita tem feito é manter as contas em dia. Há uma determinação do prefeito, Jorge Miranda, para que se cumpra sempre o que é estabelecido na lei. Nós, na verdade, vamos além disso. Na Educação, por exemplo, é obrigatório aplicar ao menos 25% dos recursos próprios, mas Mesquita aplicou 47,31% em 2022. Já na Saúde, a lei determina que se invista, no mínimo, 15% dos recursos próprios, sendo que a Prefeitura de Mesquita investiu 28,8%”, informa Nicola Palmieri, controlador-geral do município de Mesquita.