Semana do Meio Ambiente começa em Mesquita

Ação acontece nos dias 4, 5 e 6 de junho, com dinâmicas para alunos de pintura e usuários da ciclovia

Nesta terça-feira, dia 4, começa a Semana do Meio Ambiente em Mesquita. A agenda prevê eventos direcionados a diferentes públicos. No primeiro dia, “Pintura, um Olhar para Mesquita” dará a oportunidade de uma visita, das 8h30 às 11h30 ao Parque Natural Municipal de Gericinó, em Nilópolis, focada nos alunos das aulas de Pintura da Subsecretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo. Lá, eles poderão admirar a bela visão panorâmica da região.

Dias 5 e 6, dinâmicas acontecerão das 7h30 às 10h na ciclovia da Avenida Baronesa de Mesquita. Na quarta, será na altura da Vila Emil, em frente ao Cemitério Jardim de Mesquita. Já na quinta, os trabalhos estão marcados para ocorrerem dentro da Vila Olímpica, no Cosmorama.

A ideia, em todos os dias, é promover atividades que estimulem a percepção e a conscientização ambiental da população a respeito do patrimônio ecológico de Mesquita. Para isso, ficará à disposição da equipe e dos presentes uma tenda com banners explicativos sobre a biodiversidade local e o perigo das queimadas nas unidades de conservação. Além disso, materiais sobre o trabalho de combate a fogo feito pelo Grupamento Tático Ambiental da Guarda Civil Municipal de Mesquita estarão expostos. Neles, há instruções sobre como denunciar crimes ambientais. Os presentes terão ainda a chance de receberem mudas para plantarem em suas residências.