Cerimônia foi realizada na última sexta-feira, 8 de agosto, e celebrou a formatura de mais de 20 alunas já profissionais na área
O Espaço da Mulher Mesquitense realizou, no dia 8 de agosto, a formatura do primeiro curso profissionalizante de Colorimetria oferecido no equipamento. Destinado às alunas que já concluíram a formação de Cabeleireira, a cerimônia marcou a conclusão da capacitação de mais de 20 alunas, que ao longo de um mês de aulas ampliaram suas habilidades com a especialização na área do estudo das cores.
“Implementamos pela primeira vez essa qualificação porque as turmas do curso de Cabeleireira demonstraram muito entusiasmo e interesse em obter mais conhecimento. Assim, chegamos à conclusão de que deveríamos promover essa extensão, essa capacitação a mais para elas. E o resultado foi incrível! Ver o trabalho delas crescendo a cada dia, a cada transformação que realizavam nas modelos ao longo das aulas, foi realmente impressionante”, comentou a coordenadora do Espaço da Mulher Mesquitense e coordenadora municipal de Políticas Públicas para Mulheres, Silvania Almeida.
A solenidade teve como início a execução do Hino Nacional, seguida da apresentação das instrutoras Margareth Couto Agabel e Marcia Antonia Liborio do Nascimento. Durante a festividade, as alunas também tiveram a oportunidade de compartilhar suas experiências. Escolhida como oradora da turma, a cabeleireira Andresa de Lima Nascimento, de 35 anos, se emocionou em seu discurso de agradecimento.
“Apesar de termos estado juntas por apenas algumas semanas, parece que vivemos muito e crescemos demais como profissionais. As quintas e sextas nunca mais serão as mesmas. O que levamos desse curso vai muito além do aprendizado: levamos a lembrança e a certeza que cada uma aqui pode fazer diferença no mundo da beleza. Com ética, talento e coração”, disse.
Com duas aulas na semana, o curso contou com duração de 30h, abordando técnicas avançadas sobre teoria das cores, coloração, misturas e aplicações para diferentes tipos de cabelo. Ao todo, 22 alunas concluíram a formação e, ao final do evento, todas as alunas presentes receberam os certificados de conclusão de suas respectivas professoras.
“Aprendi bastante coisa aqui no curso, através da professora Margareth. O básico nós já tínhamos de conhecimento, mas é sempre bom a gente aprender cada vez mais e mais. As aulas são ótimas e a iniciativa em si é muito legal, porque a gente se torna profissional naquilo que faz”, declara a cabeleireira Raquel da Silva Roza, de 38 anos.