Votação participativa no Centro Cultural Mister Watkins definiu como serão os uniformes oficiais das competições esportivas para 2024

Na noite da última quinta-feira, dia 25 de janeiro, o Centro Cultural Mister Watkins foi palco de um momento histórico para a comunidade esportiva de Mesquita. Atletas, familiares e entusiastas reuniram-se para a escolha do tão aguardado “manto mesquitense“, o uniforme que representará as equipes de competição do município nas atividades esportivas ao longo do ano.

Subsecretário municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo de Mesquita, Kleber Rodrigues conduziu o evento, que começou às 19h. Para a votação, ele exibiu os oito modelos propostos: quatro claros e outros quatro escuros. Coube aos presentes escolherem uma opção de cada. No final, o modelo escolhido foi o segundo apresentado, tanto na versão mais clara quanto na escura.

Eu não quis influenciar a decisão da galera, mas confesso que esses também foram os meus favoritos. São imponentes e transmitem a garra e a determinação que os atletas de Mesquita carregam”, confessou Kleber.

Em um gesto de reconhecimento, Kleber elogiou o trabalho da Coordenadoria de Comunicação Social de Mesquita, responsável pela criação das oito opções de uniformes apresentadas para votação. “A gente sempre conta com o apoio da equipe de Comunicação, que é incrível. Desta vez, precisamos reforçar o quanto esses profissionais foram essenciais para que nós pudéssemos oferecer opções que realmente representassem a identidade mesquitense nesses uniformes. Todos que participaram dessas criações estão de parabéns“, afirmou o subsecretário.

Os uniformes escolhidos, tanto o modelo claro quanto o escuro, foram fruto da criatividade da estagiária de Design Victória Lucena, que ingressou na Coordenadoria de Comunicação Social de Mesquita apenas há aproximadamente três meses. Em seu primeiro estágio, Victória é aluna do terceiro período de Publicidade e Propaganda e tem 19 anos. “A minha linha de raciocínio foi, principalmente, pensar em como os mesquitenses gostariam de serem vistos e com o que eles se identificariam. Escolhi o azul por ser uma cor que transmite seriedade e comprometimento”, entrega a jovem.

Agora, com os uniformes definidos, o próximo passo é trabalhar em variações para atender às diferentes modalidades esportivas. Isso inclui ainda opções específicas para times masculinos e femininos. “Estamos, cada vez mais, solidificando a identidade esportiva de Mesquita”, vibra Kleber Rodrigues.

Agenda em 2024

Kleber Rodrigues também anunciou informações cruciais para os inscritos nas oficinas esportivas e culturais. Ele revelou que as atividades retomarão na primeira semana de março e que os participantes interessados em mudanças de turno ou horário, assim como aqueles que querem, mas ainda não fazem parte das oficinas, devem realizar a inscrição ou o pedido de troca na segunda quinzena de fevereiro, depois do Carnaval.

É importante que todo mundo fique atento aos canais oficiais da Prefeitura de Mesquita, porque nós divulgaremos esses calendários por lá”, avisou o subsecretário municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo de Mesquita.