Na última quarta-feira, dia 26 de junho, motoristas da Secretaria Municipal de Saúde de Mesquita receberam uma atenção especial. Organizada pela Subsecretaria Municipal de Transporte e Trânsito, uma palestra foi ministrada na própria sede da equipe para tratar de temas relacionados à prevenção de acidentes. A intenção é que os participantes se tornem condutores ainda mais comprometidos com a segurança no trânsito da cidade.

Nossas ações de conscientização são constantes. Nas ruas, já atuamos com campanhas mensais, blitz educativas e agentes prontos para alertar motoristas e pedestres sobre as práticas necessárias para um trânsito mais seguro. Mas também decidimos intensificar nosso trabalho internamente, direcionando esses materiais e instruções para os motoristas que atuam na própria prefeitura”, explica Roberta Damasceno, subsecretária municipal de Transporte e Trânsito de Mesquita.

Uma ação semelhante, mas destinada aos motoristas que atuam na Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos e também na Secretaria Municipal de Educação, foi realizada no mês passado, dia 17. Para alertar o público presente, profissionais do trânsito de Mesquita apresentaram dados a respeito de ocorrências, incluindo as principais causas e também as consequências de infrações cometidas. A ideia é que a mesma medida seja estendida a outras áreas do governo municipal. Uma agenda está sendo planejada para isso. A sede da Subsecretaria Municipal de Transporte e Trânsito de Mesquita fica na Rua Heitor da Costa Val 71, no Centro.