ouvidoria@mesquita.rj.gov.br
(21)2042-3085 - Ramal 1033

A Prefeitura Municipal de Mesquita, por meio da Gerência de Educação Ambiental da Subsecretaria Municipal de Meio Ambiente, promoverá, na próxima quinta-feira, 7 de novembro, o primeiro Encontro Técnico de Pesquisa do Maciço Gericinó-Mendanha. O evento, que será realizado no auditório Zelito Viana, na sede da prefeitura, contará com atividades como a apresentação de pesquisas sobre o Maciço Gericinó-Mendanha, roda de conversa e lançamento do Repositório de Pesquisas Acadêmicas. O encontro começará às 9h e se estenderá até 13h.

A programação completa tem início às 9h, com o credenciamento, seguido da abertura às 9h30. Às 9h50, será lançado o portal “Pesquisas Acadêmicas no Município de Mesquita”, na plataforma do SISLAM. Às 10h, a professora Dra. Edileuza Dias de Queiroz, da UFRRJ, abordará o tema “Maciço Gericinó-Mendanha: Laboratório de pesquisa a céu aberto”. Em seguida, às 10h35, o professor Dr. Marco Aurélio Passos Louzada, do IFRJ – Campus Nilópolis, falará sobre “A Cobertura Vegetal no Parque Natural Municipal Gericinó, Nilópolis”. Às 11h10, o professor Dr. Jorge Antônio Lourenço Pontes, da UERJ/SMAC, conduzirá a apresentação “Falando de bichos do Maciço do Gericinó-Mendanha”. A última apresentação será da professora Dra. Valéria da Silva Vieira, do IFRJ – Campus Nilópolis, com o tema “Parque Natural Municipal do Gericinó: Espaço para a integração de Saúde e Meio Ambiente em uma prática de ensino verticalizado e interdisciplinar“. O encerramento do evento contará com uma roda de conversa, marcada para 12h20. 

Mesquita possui sua Unidade de Conservação (UC), o Maciço Gericinó Mendanha, área que contribui para o equilíbrio do microclima na região. A proposta deste encontro técnico é aproximar a academia, o poder público, a sociedade civil, conselheiros diversos, o terceiro setor e empresas, visando a troca de conhecimentos entre as partes e o uso da ciência para apoiar as melhores decisões no planejamento de ações, programas e projetos já instituídos pelo município ou em trâmite”, declara a coordenadora da Educação Ambiental da Subsecretaria Municipal de Meio de Ambiente, Rosaura Clem.

Não segue as redes sociais da Prefeitura de Mesquita?

Então, clique aqui para seguir o canal do YouTube  e aqui para acompanhar tudo que rola no Twitter

Quer ler mais sobre o que acontece no município de Mesquita?

Então, acesse nosso Portal de Notícias!

Pular para o conteúdo