Mesquita promove curso de pintura em tela

Iniciativa oferecida no Centro da cidade revela talentos e impulsiona a cultura no município

Uma oportunidade de ouro pode estar pertinho dos mesquitenses com veia artística aflorada. Trata-se do curso gratuito de Pintura em Tela, que é realizado todas as terças e quintas-feiras na sede da Subsecretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo. A turma é comandada por Ed Falcão, membro da Academia Brasileira de Belas Artes.

Nos últimos anos, o curso tem revelado talentos como o de Regina Werneck, de 62 anos, moradora do Centro de Mesquita. Ela faz parte do projeto há quatro anos. “É maravilhoso. É uma terapia e, ao mesmo tempo, uma vontade, um sonho de muito tempo. Sempre fui apaixonada por pintura”, declara a aluna.

Para se inscrever, basta comparecer à sede da Subsecretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo de Mesquita. O endereço é Avenida Presidente Costa e Silva 1898, no Centro, colado na estação de trem Mesquita. Os interessados devem levar documento de identificação oficial e com foto, além de comprovante de residência. A idade mínima exigida é 10 anos, mas os menores precisam da autorização dos pais para a inscrição.