Em seu terceiro ano, a ação é realizada mensalmente e busca melhorar o sustento das famílias assistidas pelo Espaço Convive

Na próxima sexta-feira, dia 12 de abril, acontece a edição de abril da Feira de Mães de Autistas Empreendedoras. Realizada na Praça Elizabeth Paixão, no Centro de Mesquita, a ação começará às 9h30 e o principal intuito é garantir renda extra para auxiliar as famílias assistidas pelo no Espaço Convive, responsável pela iniciativa a partir do projeto “Convive com um Autista”.

A Feira de Mães de Autistas Empreendedoras teve sua estreia em 2022. Nela, são comercializados cosméticos, doces, salgados e artesanato, entre outros produtos. “Esse é um espaço que gera não só rentabilidade, ele também funciona como um ponto de encontro e de descontração entre elas. Ali, é o momento delas. Passou a ser terapêutico. Cada uma mãe que expõe na feira expressa sua emoção”, aponta Andrea Alves, coordenadora do projeto.

Além desse evento, o projeto conta também com outras iniciativas, como roda de conversas, espaço literário, natação e música para crianças autistas. Para se inscrever, basta ir ao CRAS de Santa Terezinha com RG do responsável e do portador de TEA, CPF de ambos, comprovante de residência, número do NIS e laudo médico. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, na Praça João Pontes 188.