Ação com foco na saúde da mulher abordou temas como prevenção a infecções sexualmente transmissíveis, menopausa, cuidados com a saúde de gestantes, nutrição na gravidez e métodos contraceptivos
Uma palestra sobre nutrição e farmacologia realizada no Espaço da Mulher Mesquitense, resultou em conhecimento sobre diversos temas fundamentais do universo feminino. A ação abordou prevenção a infecções sexualmente transmissíveis, a menopausa, os cuidados com a saúde de gestantes, a nutrição na gravidez e os métodos contraceptivos. O público participou de forma ativa, esclarecendo dúvidas, compartilhando vivências e debatendo sobre os temas abordados. A ação foi ministrada por alunos do curso de Farmácia da Unigranrio, em projeto de extensão universitária.
“Para nós, estudantes da área da saúde, essas pautas são extremamente comuns. Mas a intenção do projeto de extensão é levar para fora esses conhecimentos. Queremos levar a informação tanto para mulheres que não têm acesso ao estudo, quanto para as que não têm interesse no assunto, que nunca pesquisaram sobre isso e apenas ouviram falar”, afirma Isabela das Neves, uma das palestrantes.

A participação dos estudantes na rotina do Espaço da Mulher Mesquitense foi vista com bons olhos pelas usuárias presentes. Para algumas delas, essa interação entre o poder público e projetos de extensão universitária deveriam chegar a mais equipamentos públicos.
“Eu acredito que deveriam ter mais palestras como essa, até em escolas. Muitos jovens ficam sem informação. Aprendi muitas coisas aqui e é bom porque, agora, posso passar isso adiante. Prevenção é tudo”, destaca Doralina de Almeida, que começou a frequentar o Espaço da Mulher Mesquitense esse ano.

