Logo PMM

ouvidoria@mesquita.rj.gov.br
(21)2042-3085

Blitz Educativa de Maio Amarelo mobiliza Mesquita e Nilópolis

Ação conjunta entre Subsecretaria Municipal de Transporte e Trânsito de Mesquita, Detran RJ e Prefeitura de Nilópolis conscientiza motoristas e pedestres sobre a importância de comportamentos responsáveis

Na última quarta-feira, 22 de maio, a Subsecretaria Municipal de Transporte e Trânsito de Mesquita, em conjunto com o Detran RJ e a Prefeitura de Nilópolis, participou de uma blitz educativa em alusão à campanha Maio Amarelo, que visa conscientizar sobre a segurança no trânsito. A ação, que contou com a participação ativa das equipes de trânsito de Mesquita e Nilópolis, aconteceu na Avenida Presidente Costa e Silva, na altura do número 71, no bairro Edson Passos, bem na divisa entre os dois municípios.

A iniciativa sensibilizou motoristas e pedestres sobre a importância da segurança no trânsito. Membros da equipe de Mesquita posicionaram-se no sentido Nilópolis, enquanto a equipe de Nilópolis atuou no sentido Mesquita. Durante a atividade, foram distribuídos panfletos informativos, laços amarelos simbolizando a campanha Maio Amarelo e antenas corta-linha para motociclistas, visando prevenir acidentes com pipas. Bonecos temáticos do trânsito também participaram da ação, atraindo a atenção do público de maneira lúdica e educativa. A coordenação de educação para o Trânsito do Detran RJ também esteve presente, reforçando a importância da conscientização para um trânsito mais seguro.

Essa blitz educativa é parte de um esforço contínuo para destacar a importância de comportamentos responsáveis no trânsito, visando reduzir acidentes e salvar vidas. Nela, abordamos o uso do cinto de segurança e do capacete para motociclistas, além de distribuir antenas corta-linha para motos, porque as linhas de pipa também podem ser fatais. Além disso, continuaremos investindo em ações educativas para ampliar o impacto de nossas campanhas e proteger a vida de nossos cidadãos“, declarou Roberta Damasceno, subsecretária municipal de Transporte e Trânsito de Mesquita.

Não segue as redes sociais da Prefeitura de Mesquita?Então, clique aqui para seguir o canal do YouTube  e aqui para acompanhar tudo que rola no TwitterQuer ler mais sobre o que acontece no município de Mesquita?Então, acesse nosso Portal de Notícias!