Alunos da rede estadual participam de ação ambiental

Estudantes do colégio Dom Pedro I tiveram a oportunidade de compreender a importância da preservação do meio ambiente de maneira prática no Monte Horebe

Estudantes do 9° ano do Colégio Estadual Dom Pedro I, que fica em Santa Terezinha, bairro de Mesquita, tiveram a oportunidade de conhecer um dos grandes patrimônios ambientais do município. Em uma visita guiada pela área de Educação Ambiental da Subsecretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo, os jovens compareceram ao Parque Natural de Mesquita, localizado no Monte Guararapes, também conhecido como Monte Horebe. Lá, eles participaram de atividades para disseminar práticas de conservação da natureza.

“A cidade que cuida do seu patrimônio ecológico torna-se uma cidade mais sustentável”, aponta Rosaura Clem, coordenadora de Educação Ambiental da Subsecretaria Municipal de Meio Ambiente.

As ações partiram do reconhecimento da importância do Monte Guararapes para o município e seus habitantes. Agentes da Guarda Ambiental ministraram instruções de combate às queimadas e proteção da fauna e flora. No local, também aconteceu uma prática de reflorestamento, com mais de 40 novas árvores plantadas.

O Monte Guarapes faz parte da Mata Atlântica e apresenta em seu território toda a biodiversidade característica desse bioma. Com a agenda, foi possível desenvolver melhor entre os estudantes a noção de pertencimento a esse ecossistema e a relevância de preservarmos nossos recursos naturais.