Estudantes visitaram a sede da prefeitura e mostraram suas conquistas ao secretário municipal de Educação
A educação pública de Mesquita ganhou projeção nacional com o desempenho de dois estudantes da Escola Municipal Vereador Américo dos Santos, no Banco de Areia. Ambos do 9º ano, eles participaram recentemente de iniciativas de grande relevância no cenário brasileiro, levando o nome da cidade e da rede municipal de ensino a importantes espaços de destaque e reconhecimento.
Maycon da Silva Pereira tem 14 anos e conquistou medalha de bronze do nível 2 da 19° edição da OBMEP, a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, competição considerada uma das principais ferramentas de incentivo ao raciocínio lógico e ao aprendizado da matemática no país. O resultado reflete não só o empenho do estudante, mas também o trabalho pedagógico desenvolvido pela unidade escolar e por toda a rede municipal.
Da mesma escola e também com 14 anos, Daiane Baptista Silva de Oliveira representou o Estado do Rio de Janeiro na etapa nacional da VI Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente (CNIJMA), que ocorreu em Brasília, em outubro. A oportunidade surgiu a partir de um trabalho apresentado na unidade de ensino evidenciando a importância da coleta seletiva para o bem-estar social e incentivando a prática de hábitos ambientalmente sustentáveis, principalmente no que se refere à produção e ao descarte de lixo.

Secretário municipal de Educação e Governança, Fabio Baiense recebeu os dois estudantes na Prefeitura Municipal de Mesquita na última quarta-feira, dia 12 de novembro. E aproveitou para celebrar as conquistas. “Isso mostra o quanto nossos alunos têm potencial e como o trabalho desenvolvido nas escolas municipais de Mesquita faz diferença na formação deles. É motivo de orgulho ver jovens da nossa cidade sendo reconhecidos nacionalmente e representando o nosso estado”, enaltece.

