Logo PMM

ouvidoria@mesquita.rj.gov.br
(21)2042-3085 - Ramal 1033

ouvidoria@mesquita.rj.gov.br
(21)2042-3085 - Ramal 1033

Evento foi realizado no Auditório Zelito Viana, na sede da prefeitura, e contou com apresentações, palestras e roda de conversa

A Prefeitura Municipal de Mesquita, por meio da gerência de Educação Ambiental da Subsecretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo, realizou, na última quinta-feira, dia 7 de novembro, o primeiro Encontro Técnico de Pesquisas do Maciço Gericinó-Mendanha. O evento ocorreu no Auditório Zelito Viana, localizado na sede da prefeitura.

O encontro, iniciado às 9h, contou com apresentações, palestras e uma roda de conversa. Durante a atividade, foi lançado o portal “Pesquisas Acadêmicas no Município de Mesquita”, disponível na plataforma do SISLAM. O objetivo do Portal de Pesquisas Acadêmicas é reunir as atividades realizadas em Mesquita com temáticas ambientais em um banco de dados, que estará disponível a todos, principalmente aos professores e técnicos.

A ciência está nos apresentando, através das pesquisas, dados importantes. Com isso, construímos políticas públicas mais eficazes para a população e, para nós, do Executivo, aprimoramos a maneira de planejar nossas ações, trazendo benefícios para a cidade”, afirma Rosaura Clem, coordenadora de Educação Ambiental da Subsecretaria Municipal de Meio Ambiente.

O professor Dr. Marco Aurélio Passos Louzada, do IFRJ Campus Nilópolis, apresentou a palestra intitulada “A cobertura vegetal no Parque Natural Municipal Gericinó, em Nilópolis” e destacou a importância do evento: “A parceria do Instituto com os municípios da Baixada é extremamente importante, pois permite a realização de pesquisas, atividades de extensão e contribuições técnicas para as diferentes cidades, incluindo Mesquita”.

Na sequência, o professor Odilon Cavalcante de Barros Junior abordou o tema “Maciço Gericinó-Mendanha: laboratório de pesquisa a céu aberto”. Já o professor Dr. Jorge Antônio Lourenço Pontes, da UERJ/SMAC, apresentou a conversa “Falando de bichos do Maciço Gericinó-Mendanha”. Por fim, a última apresentação foi da professora Dra. Valéria da Silva Vieira, do IFRJ Campus Nilópolis, com a temática “Parque Natural Municipal do Gericinó: espaço para a integração de saúde e meio ambiente em uma prática de ensino verticalizado e interdisciplinar”. O evento foi encerrado com uma roda de conversa, realizada por volta de 12h20.

Não segue as redes sociais da Prefeitura de Mesquita?

Então, clique aqui para seguir o canal do YouTube  e aqui para acompanhar tudo que rola no Twitter

Quer ler mais sobre o que acontece no município de Mesquita?

Então, acesse nosso Portal de Notícias!

Pular para o conteúdo