Evento promoveu a avaliação de novos integrantes para a equipe de alto rendimento da modalidade esportiva no município
No último domingo, dia 14 de abril, o Tênis Clube de Mesquita sediou a 1º Seletiva de Boxe de Mesquita. O evento, que visou recrutar novos talentos para integrar a equipe de alto rendimento do esporte no município, atraiu 60 participantes de toda a Baixada Fluminense.
Sob a supervisão de um árbitro oficial de boxe e com a presença de treinadores locais e convidados, os competidores foram avaliados em relação à técnica e habilidade. O evento também contou com uma demonstração de boxe por parte dos integrantes da equipe oficial de boxe do município, para iniciar as atividades de avaliação.
“O objetivo da seletiva de boxe é formar uma equipe imbatível, selecionando os melhores atletas da Baixada Fluminense para competir. No ano passado, nos destacamos como a melhor equipe do Rio de Janeiro com os talentos mesquitenses. Agora, buscamos aumentar nosso desempenho e promover o nome de Mesquita em diversos eventos esportivos“, declarou Bete Tavares, treinadora da equipe de boxe de Mesquita e pós-graduada em Medicina do Esporte.
A jovem atleta Priscila Ávila Caetano, de 18 anos, expressou sua confiança em relação à sua experiência. “Estou muito confiante. Tive a oportunidade de mostrar minha habilidade durante a seletiva e fiquei impressionada com a organização do evento. Espero ser selecionada para a equipe“, relatou a atleta.
Entre os 60 participantes, 16 atletas foram selecionados para integrar a equipe de alto rendimento Mesquita Boxe Team. Após o anúncio dos selecionados na segunda-feira, dia 15, os atletas estão sendo convocados para iniciar seus treinamentos junto à equipe oficial de alto rendimento do município. Os treinamentos acontecem às segundas, quartas e sábados.
“Como treinador, ver o empenho, a técnica e a determinação desses atletas me enche de orgulho e confiança no futuro do esporte em nossa cidade. Estou animado para trabalhar com os selecionados e ajudá-los a alcançar seu pleno potencial como boxeadores. Com dedicação e trabalho árduo, tenho certeza de que podemos levar o nome de Mesquita a novas alturas no mundo do boxe”, afirma o treinador Etrom Souza, que foi o primeiro campeão de boxe de toda a Baixada Fluminense.