A atividade teve a participação da sociedade civil para a definição das ações que serão implementadas no programa

No dia 26 de março, ocorreu a II Oficina para Elaboração do Plano Municipal de Conservação e Recuperação da Mata Atlântica. Realizado no Centro Cultural Mister Watkins, no Centro, o evento reuniu funcionários, técnicos especializados da Prefeitura Municipal de Mesquita e membros da sociedade civil para dar continuidade à discussão das tendências socioeconômicas, ameaças e problemas ambientais enfrentados no município.

Com a participação ativa dos presentes, a oficina marcou a consolidação da matriz do plano, que visa implementar, ao longo de cinco anos, ações para a conservação e recuperação da floresta. Uma dinâmica de avaliação de prioridades foi realizada no meio da apresentação dos blocos temáticos, que abordaram a aplicação de práticas mais sustentáveis na sociedade. No decorrer da votação, todos os presentes puderam contribuir para a definição das ações que estarão contidas na programação.

O nosso compromisso com a conscientização e preservação do meio ambiente é muito evidente em Mesquita. Promovemos trabalhos de educação ambiental, sensibilização nas ruas e sempre reforçamos a importância da coleta seletiva. Portanto, essa caminhada em conjunto com a sociedade civil é crucial para entendermos quais são as necessidades mais urgentes e que não podem ser negligenciadas na execução desse plano”, explica o secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Rholmer Louzada Junior.