Logo PMM

ouvidoria@mesquita.rj.gov.br
(21)2042-3085 - Ramal 1033

ouvidoria@mesquita.rj.gov.br
(21)2042-3085 - Ramal 1033

Espaço da Mulher Mesquitense sediou roda de conversa em parceria com OAB Mulher Comarca Nova Iguaçu/Mesquita

Ação em alusão ao mês da mulher, o Espaço da Mulher Mesquitense foi palco de uma roda de conversa especial. Com o tema “Nem Tudo É Amor e Cuidado“, a ação aconteceu, na última quarta-feira, dia 6 de março, e teve parceria da OAB Mulher Comarca Nova Iguaçu/Mesquita. O evento foi marcado ainda pela participação do projeto “JuridicaMente”, organizado por quatro mulheres de diferentes ocupações e que foca na temática dos direitos das mulheres, além da questão psicológica.

Durante a palestra, foi destacada a influência das normas socioculturais na formação da subjetividade feminina, bem como a idealização do amor romântico. A ideia de ‘amor romântico’ pode levar algumas mulheres a permanecerem em relacionamentos abusivos”, alerta Luana Souza, escritora e psicóloga do projeto “JuridicaMente”.

Quem também agregou conhecimento à roda de conversa foi a psicóloga, escritora e idealizadora do projeto “JuridaMente”, Wilsimara Souza. Antes de qualquer coisa, precisamos entender que vivemos em uma sociedade machista e patriarcal, onde o autocuidado da mulher é negligenciado, pontuou. 

Além de reforçar a importância do debate e da conscientização sobre questões relacionadas ao universo feminino, a roda de conversa “Nem Tudo É Amor e Cuidado” proporcionou ainda uma oportunidade de troca de conhecimento e experiências às participantes. Ao saírem do espaço, as mulheres levaram consigo não apenas os novos conhecimentos, mas também uma sensação de acolhimento e empoderamento.

CEAM

O Centro Especializado de Atendimento à Mulher fica no Fórum de Mesquita, na Rua Paraná 1, no Centro, na sala 210. O equipamento presta atendimento humanizado às mulheres que estão ou estiveram em situação de violência doméstica ou de gênero. Nesse sentido, a equipe proporciona acompanhamento psicológico, social e jurídico às vítimas.

Não segue as redes sociais da Prefeitura de Mesquita?

Então, clique aqui para seguir o canal do YouTube  e aqui para acompanhar tudo que rola no Twitter

Quer ler mais sobre o que acontece no município de Mesquita?

Então, acesse nosso Portal de Notícias!

Pular para o conteúdo