Nesta segunda, dia 15, serviços da Clínica da Família Jacutinga, por exemplo, foram transferidos para o CIEP 111 Gelson Freitas e a Igreja Assembleia de Deus Ministério Rhema Matriz
Especialmente nesta segunda-feira, dia 15 de janeiro, as atividades de alguns equipamentos públicos da Saúde de Mesquita acontecem em outros locais, devido aos problemas de abastecimento de água e, ainda, aos danos provocados pelo temporal no último final de semana. A Clínica da Família Jacutinga é uma delas. Antes situados no galpão provisório localizado na Rua Tamaru 460, no próprio bairro, os atendimentos básicos foram transferidos para o CIEP 111 Gelson Freitas. Enquanto isso, as consultas que já estavam programadas são realizadas na Igreja Assembleia de Deus Ministério Rhema Matriz.
Outros locais da saúde afetados foram a Clínica da Família Edson Passos e a ESF Maria Cristina. Os atendimentos da primeira foram direcionados e distribuídos para as clínicas da Família Cosmorama, São José e França Leite. Já a atividade da ESF Maria Cristina segue para a Clínica da Família BNH e para a UBS Vila Norma.
Chuvas intensas
É importante lembrar que Mesquita foi o município que recebeu mais chuva em todo o estado do Rio de Janeiro nos últimos dias. Até às 15h23 de domingo, dia 14, a cidade registrou 273 mm de chuva na Jacutinga, 253 mm no Centro e 241 mm na Chatuba desde a tarde de sábado, dia 13. Com isso, alguns equipamentos públicos foram afetados. Mas, desde ontem, equipes realizam uma força-tarefa para a desobstrução das vias públicas e para auxiliar a população mesquitense e normalizar os serviços públicos.
Endereços
- CIEP 111 Gelson Freitas – Rua Ricardo 0, Santo Elias;
- Igreja Assembleia de Deus Ministério Rhema Matriz – Rua Bráulio 115, Santo Elias;
- Clínica da Família Cosmorama – Avenida Baronesa de Mesquita 316;
- Clínica da Família França Leite – Rua Coronel França Leite 732, Chatuba;
- Clínica da Família BNH – Avenida das Oliveiras 355;
- Clínica da Família São José – Avenida União 1120, Santa Terezinha;
- UBS Vila Norma – Rua Célio de Azevedo 219.