ouvidoria@mesquita.rj.gov.br
(21)2042-3085 - Ramal 1033

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

ouvidoria@mesquita.rj.gov.br
(21)2042-3085 - Ramal 1033

Dia das Crianças é celebrado no CRAS Juscelino

Festividade promoveu a diversão e integração de 30 crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Mesquita O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Mesquita, da Subsecretaria Municipal de Assistência Social do município, está promovendo, ao longo deste mês, uma agenda de festividades especiais alusivas ao Dia das Crianças, celebrado no último dia 12. Na tarde da última quarta-feira, 15 de outubro, o CRAS Juscelino promoveu uma tarde repleta de brincadeiras interativas destinadas às crianças que integram o programa. A iniciativa contou com jogos de salão, atividades recreativas e momentos de fortalecimento de vínculos sociais e comunitários. “Todos os anos, realizamos essa festa para trazer alegria às crianças em situação de vulnerabilidade. É uma oportunidade essencial para a integração, socialização e diversão delas. Saímos daqui com o coração cheio de felicidade ao ver o sorriso de cada uma delas”, declara a coordenadora do CRAS Juscelino, Patrícia Oliveira. Ao todo, 30 crianças com idades entre 6 e 14 anos, estiveram presentes na ação. A atividade ainda contou com a parceria da rede de comércio local, que proporcionou aos participantes diferentes opções de lanche e brinquedos para a comemoração. “Essa é uma iniciativa que faz parte do planejamento anual dos CRAS, criada com o intuito de comemorar o Dia das Crianças e mobilizar as crianças do Serviço de Convivência para garantir que elas possam participar de uma festa alegre e voltada para o fortalecimento de vínculos comunitários. Além disso, essa comemoração é uma forma de oferecer um dia diferente e afetivo para essas crianças, muitas das quais enfrentam desafios em suas vidas diárias. Queremos que elas se sintam valorizadas e reconhecidas, criando memórias positivas que possam levar por toda vida”, explica a coordenadora da Proteção Básica de Mesquita, Evelyn Moreira de Oliveira. No CRAS Banco de Areia, a iniciativa aconteceu na última terça-feira, 14 de outubro. Dois dias depois, foi a vez do CRAS Rocha Sobrinho. Os CRAS Santo Elias e Chatuba terão a mesma agenda no dia 22 e o CRAS Santa Terezinha, em 24 de outubro. Não segue as redes sociais da Prefeitura de Mesquita? Então, clique aqui para seguir o canal do YouTube  e aqui para acompanhar tudo que rola no Twitter Quer ler mais sobre o que acontece no município de Mesquita? Então, acesse nosso Portal de Notícias!

Câmeras do CCO colaboram para apreensões em casos de furto de fios

videomonitoramento

Monitoramento remoto permitiu a identificação de duas ocorrências do tipo nas últimas semanas em Mesquita Desde a fase de implementação até agora, o Centro de Controle Operacional de Mesquita (CCO) tem sido fundamental na prevenção de delitos na cidade. Nas últimas semanas, o videomonitoramento pelas câmeras de segurança foi peça-chave para a apreensão de suspeitos em casos de furto de fios. No dia 14, terça-feira, por exemplo, os agentes plantonistas identificaram a ação de dois indivíduos na fiação elétrica de imóveis no Centro de Mesquita. A equipe operacional foi acionada imediatamente e conseguiu interceptar os envolvidos, que foram conduzidos à 53ª DP (Delegacia de Polícia). Leia o texto completo no site do Centro de Controle Operacional (CCO): https://cco.mesquita.rj.gov.br/cameras-do-cco-colaboram-para-apreensoes-em-casos-de-furto-de-fios/. Não segue as redes sociais da Prefeitura de Mesquita? Então, clique aqui para seguir o canal do YouTube  e aqui para acompanhar tudo que rola no Twitter Quer ler mais sobre o que acontece no município de Mesquita? Então, acesse nosso Portal de Notícias!

Outubro Rosa em pauta no Espaço da Mulher Mesquitense

Ação realizada em parceria com a Clínica da Família de Juscelino reforçou a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama Na última quinta-feira (16), o Espaço da Mulher Mesquitense promoveu um evento em alusão ao Outubro Rosa. Com o tema “Um toque pode salvar sua vida”, a ação foi realizada em parceria com a Clínica da Família Juscelino e contou com uma palestra educativa que proporcionou momentos de acolhimento, bem-estar e atividades voltadas à valorização da autoestima feminina. A ideia foi criar um ambiente leve e descontraído para tratar de um assunto sério, aproximando a informação da comunidade. “É um tema delicado, mas que precisa ser falado. A informação ajuda na prevenção e faz com que as mulheres busquem o cuidado com a própria saúde”, destaca a Enfermeira Monica Lins, que atua na Clínica da Família Juscelino. O câncer de mama é o tipo de câncer mais comum entre mulheres. O diagnóstico precoce é fundamental, aumentando as chances de cura em 95%, segundo a Dra. Janaina. Mulheres entre 50 e 69 anos devem fazer mamografia a cada dois anos. Quem tem histórico familiar ou fatores de risco pode ser encaminhada para o exame a partir dos 40 anos. Qualquer alteração percebida deve ser avaliada imediatamente por um profissional de saúde. Hábitos de vida saudáveis, como prática de atividades físicas, alimentação equilibrada e evitar álcool em excesso ajudam a evitar essa e outras doenças. “Cuidar de si mesma e se informar é o primeiro passo para se fortalecer. Prevenção e conhecimento fazem da mulher a protagonista da própria vida”, diz Silvania Almeida, coordenadora municipal de Políticas Públicas para Mulheres. Não segue as redes sociais da Prefeitura de Mesquita? Então, clique aqui para seguir o canal do YouTube  e aqui para acompanhar tudo que rola no Twitter Quer ler mais sobre o que acontece no município de Mesquita? Então, acesse nosso Portal de Notícias!