ouvidoria@mesquita.rj.gov.br
(21)2042-3085 - Ramal 1033

Mesquita promove roda de conversa pelo Mês do Orgulho LGBTQIAPN+

mesquita-promove-roda-de-conversa-pelo-mes-do-orgulho-lgbtqiapn

Encontro, no Espaço Colabore, destacou a inclusão, o respeito e os direitos sociais desse público Na quarta-feira, dia 18 de junho, o Espaço Colabore foi palco de uma roda de conversa sobre equidade, respeito e direitos da comunidade LGBTQIAPN+, seguindo a proposta do Mês do Orgulho. A atividade foi organizada pelo Serviço Especializado em Abordagem Social, em parceria com a Coordenadoria Municipal de Diversidade Sexual e o CREAS de Mesquita. Ela contou com a presença de pessoas em situação de rua e acolhidos da Casa Abrigo Andrea Guimarães. A conversa foi conduzida por Paulinha Única, coordenadora municipal de Diversidade Sexual de Mesquita, e teve a participação ativa de Mateus Castro, educador social da equipe de abordagem do CREAS. “Essas rodas de conversa são fundamentais para visibilizar a comunidade e fortalecer nossos direitos, sobretudo das pessoas trans e em situação de vulnerabilidade. É imprescindível criar espaços seguros para troca de experiências, acesso a serviços e promoção da equidade social”, destacou Paulinha. A iniciativa reforça o compromisso da Prefeitura de Mesquita com a promoção da diversidade, dignidade humana e justiça social. Realizada em pleno Mês do Orgulho LGBTQIAPN+, a ação contribuiu para fortalecer redes de apoio, combater preconceitos e garantir que pessoas dessa comunidade tenham espaço, voz e proteção dentro dos serviços públicos, consolidando o município como espaço acolhedor e inclusivo. Não segue as redes sociais da Prefeitura de Mesquita? Então, clique aqui para seguir o canal do YouTube  e aqui para acompanhar tudo que rola no Twitter Quer ler mais sobre o que acontece no município de Mesquita? Então, acesse nosso Portal de Notícias!

Agentes de segurança ajudam a minimizar impactos de queda de balão em Mesquita

agentes-de-seguranca-ajudam-a-minimizar-impactos-de-queda-de-balao-em-mesquita

Objeto provocou princípio de incêndio na clínica da família e policlínica Cosmorama, danificando um aparelho de ar-condicionado Na madrugada do último domingo, dia 22 de junho, os agentes do Regime Adicional de Serviço (RAS), da Guarda Civil Municipal, atuaram em uma ocorrência de queda de um balão no bairro do Cosmorama. Os profissionais identificaram o ocorrido e logo acionaram o Corpo de Bombeiros para agir no incidente, que provocou um princípio de incêndio. Isso porque a bucha do balão caiu sobre a clínica da família, enquanto o próprio balão atingiu a policlínica do bairro. Toda a atividade do balão foi acompanhada pelo Centro de Controle Operacional de Mesquita (CCO), que encontra-se em fase de implementação. Leia o texto completo no site do Centro de Controle Operacional: https://cco.mesquita.rj.gov.br/agentes-de-seguranca-ajudam-a-minimizar-impactos-de-queda-de-balao-em-mesquita/ Não segue as redes sociais da Prefeitura de Mesquita? Então, clique aqui para seguir o canal do YouTube  e aqui para acompanhar tudo que rola no Twitter Quer ler mais sobre o que acontece no município de Mesquita? Então, acesse nosso Portal de Notícias!

Atleta de Mesquita brilha em competição na Argentina

Flávio Rossini, de 45 anos, retorna ao município mesquitense com medalhas e marcas históricas O esporte mesquitense segue conquistando novos patamares. O atleta paralímpico Flávio Rossini, de 45 anos, representou Mesquita e o Brasil em uma competição internacional realizada em Buenos Aires, na Argentina, na última semana, e voltou para casa com resultados que o colocaram entre os melhores do mundo. Flávio conquistou a medalha de ouro nos 50 metros costas, sendo o primeiro colocado na classe S11 (cego total) e, também, no Índice Técnico de Competição (ITC), métrica utilizada para comparar o desempenho de atletas de diferentes classes funcionais. Além disso, ele ficou em terceiro lugar na classificação geral entre todas as classes reunidas nessa prova, segundo o ITC, sendo essa metodologia reconhecida pelo Comitê Paralímpico Internacional. Para Kleber Rodrigues, subsecretário municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo de Mesquita, o desempenho de Flávio representa um marco importante para o esporte local. “A conquista do Rossini é mais uma prova do quanto o esporte tem se desenvolvido em Mesquita. É gratificante ver um atleta da nossa cidade representar o Brasil em uma competição internacional e retornar com medalhas, marcas expressivas e, acima de tudo, inspiração para tantos outros jovens e adultos que sonham com uma trajetória no esporte”, afirma. Com o tempo alcançado nos 50 metros costas, Flávio passou a figurar entre os sete melhores nadadores do mundo em sua categoria. Já nos 400 metros livre, garantiu a quarta colocação geral pelo ITC e o primeiro lugar na classe S11. Com esse desempenho, agora é o décimo melhor do mundo na prova dos 400 metros livre da sua classe. O atleta agradeceu à equipe técnica, aos amigos e ao apoio da Prefeitura de Mesquita, destacando a importância do suporte coletivo para alcançar resultados tão significativos. “Estamos no topo do mundo agora, não só do Brasil. Estamos muito felizes com o resultado que conquistamos lá. Conseguimos baixar quatro segundos nos 400 metros livre e fizemos um tempo excelente nos 50 metros costas”, celebrou. Não segue as redes sociais da Prefeitura de Mesquita? Então, clique aqui para seguir o canal do YouTube  e aqui para acompanhar tudo que rola no Twitter Quer ler mais sobre o que acontece no município de Mesquita? Então, acesse nosso Portal de Notícias!