ouvidoria@mesquita.rj.gov.br
(21)2042-3085 - Ramal 1033

Afetados pelas chuvas em Mesquita têm até quinta-feira, dia 18, para se cadastrar nos CRAS

Equipes da Assistência Social de Mesquita já realizaram cerca de 4 mil atendimentos desde domingo Os mesquitenses afetados pelas fortes chuvas no último final de semana devem comparecer ao CRAS que atendem suas regiões até quinta-feira, dia 18 de janeiro, para realizar o cadastro. A medida é fundamental para a disponibilização de benefícios assistenciais pelo governo do estado e a União, caso do Cartão Recomeçar e do Saque Calamidade do FGTS. Desde domingo até o fim desta quarta, os profissionais da Subsecretaria Municipal de Assistência Social de Mesquita efetuaram cerca de 4 mil registros. Mesquita conta com seis CRAS, sendo eles: Chatuba (Rua Adolfo de Albuquerque 398); Banco de Areia (Rua Bicuíba 48); Juscelino (Avenida São Paulo 465); Rocha Sobrinho (Avenida Coelho da Rocha 1426); Santa Terezinha (Praça João Pontes 188); e Santo Elias (Rua Cesário 659, na Praça PEC). Eles funcionam das 9h às 17h. Trabalho intenso Até as 15h23 de domingo, dia 14, foram registrados 273 mm de chuva na Jacutinga, 253 mm no Centro e 241 mm na Chatuba. Vale destacar que a média mensal de chuva esperada para o mês de janeiro era de 270 mm. De acordo com informações do Centro Estadual de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais, o município foi, em todo o estado do Rio de Janeiro, o que mais recebeu chuva em um período de 96 horas. De acordo com dados atualizados nesta quarta, dia 17, a Defesa Civil de Mesquita recebeu 80 ocorrências, registrando 465 desalojados e 10 desabrigados. Para desobstruir as vias públicas, já nas primeiras horas do domingo, dia 14, a cidade contou com mais de 100 pessoas, além de quatro retroescavadeiras e seis caminhões para retirar entulhos, lixo e lama. O trabalho teve ainda o apoio das equipes da Subsecretaria Municipal de Transporte e Trânsito de Mesquita e da Guarda Civil Municipal, que atuaram no patrulhamento e na orientação dos profissionais atuantes e dos próprios mesquitenses. Quer ler mais sobre o que acontece no município de Mesquita? Então, acesse nosso Portal de Notícias!

TCE-RJ aprova por unanimidade contas de Mesquita de 2022

Decisão aconteceu em sessão plenária realizada nesta quarta-feira, dia 17 de janeiro, de documento agora será enviado à Câmara Municipal O Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ) emitiu parecer prévio favorável à aprovação das contas de governo do município de Mesquita. Aprovado unanimemente pelo corpo deliberativo em sessão plenária realizada nesta quarta-feira, dia 17 de janeiro, o documento, relativo ao exercício de 2022, será agora, encaminhado à Câmara Municipal, para a apreciação definitiva dos vereadores da cidade. “O que Mesquita tem feito é manter as contas em dia. Há uma determinação do prefeito, Jorge Miranda, para que se cumpra sempre o que é estabelecido na lei. Nós, na verdade, vamos além disso. Na Educação, por exemplo, é obrigatório aplicar ao menos 25% dos recursos próprios, mas Mesquita aplicou 47,31% em 2022. Já na Saúde, a lei determina que se invista, no mínimo, 15% dos recursos próprios, sendo que a Prefeitura de Mesquita investiu 28,8%”, informa Nicola Palmieri, controlador-geral do município de Mesquita. Não segue as redes sociais da Prefeitura de Mesquita? Então, clique aqui para seguir o canal do YouTube  e aqui para acompanhar tudo que rola no Twitter Quer ler mais sobre o que acontece no município de Mesquita? Então, acesse nosso Portal de Notícias!

Rede solidária de doações se mobiliza em Mesquita

Intenção é auxiliar vítimas das chuvas em Mesquita e pontos de coleta estão espalhados em diferentes regiões da cidade Uma corrente de solidariedade está se formando para ajudar os moradores afetados pelas fortes chuvas que aconteceram ao longo do último sábado, 13 de janeiro, e domingo, dia 14, em Mesquita. O município foi o local mais atingido pela chuva em todo o estado do Rio de Janeiro e, para oferecer suporte aos mais prejudicados pela situação, uma rede solidária está se mobilizando na sociedade civil para coletar doações que serão direcionadas aos necessitados. Roupas, água, brinquedos e móveis estão entre os objetos e materiais arrecadados para proporcionar alívio às famílias impactadas. A Prefeitura de Mesquita, então, para apoiar a iniciativa, disponibilizou locais para receber essas doações, ampliando o alcance da campanha. Diversos pontos de coleta foram estabelecidos na parceria, que envolve uma rede de colaboradores, localizados em diferentes locais da cidade. Os pontos de coleta são: Vila Olímpica de Mesquita – Av. Baronesa de Mesquita, s/n. Das 8h às 22h, todos os dias. Sede da Secretaria de Cultura – Av. Presidente Costa e Silva, 1898. Das 8h às 22h, todos os dias. Igreja Presbiteriana de Santo Elias – Rua Sotero, 267 – Santo Elias. Das 8h às 11h / 14h às 16h, de segunda à sexta-feira. Campo da Bica – Av. Coelho da Rocha, 1343, BNH. Das 9h às 12h / 13h às 18h, de segunda à sexta-feira. Rádio Manancial – Av. Dr. Carvalhães, 1040, Rocha Sobrinho. Das 08h às 12h, de segunda à sexta. Arena Sodiê – Rua Barão de Salousse, 255, Edson Passos. Das 8h às 17h, de segunda à sexta-feira. Academia Aquactic Center – Rua Zeferino, 1030, Vila Emil. Das 08h às 22h, de segunda à sexta. Escola Municipal Ernesto Che Guevara – Rua Lídia, 562, Chatuba. Das 8h às 20h, de segunda à sexta. Igreja Batista Nova Jerusalém – Rua Inácio Serra, 430, Chatuba. Quartas e domingos. GRES. Tubarão de Mesquita – Estrada Feliciano Sodré, 2325. Das 9h às 17h, de segunda à sexta. Não segue as redes sociais da Prefeitura de Mesquita? Então, clique aqui para seguir o canal do YouTube  e aqui para acompanhar tudo que rola no Twitter Quer ler mais sobre o que acontece no município de Mesquita? Então, acesse nosso Portal de Notícias!

toggle icon