Evento promoveu a avaliação de novos integrantes para a equipe de alto rendimento da modalidade esportiva no município

No último domingo, dia 14 de abril, o Tênis Clube de Mesquita sediou a 1º Seletiva de Boxe de Mesquita. O evento, que visou recrutar novos talentos para integrar a equipe de alto rendimento do esporte no município, atraiu 60 participantes de toda a Baixada Fluminense.

Sob a supervisão de um árbitro oficial de boxe e com a presença de treinadores locais e convidados, os competidores foram avaliados em relação à técnica e habilidade. O evento também contou com uma demonstração de boxe por parte dos integrantes da equipe oficial de boxe do município, para iniciar as atividades de avaliação.

O objetivo da seletiva de boxe é formar uma equipe imbatível, selecionando os melhores atletas da Baixada Fluminense para competir. No ano passado, nos destacamos como a melhor equipe do Rio de Janeiro com os talentos mesquitenses. Agora, buscamos aumentar nosso desempenho e promover o nome de Mesquita em diversos eventos esportivos“, declarou Bete Tavares, treinadora da equipe de boxe de Mesquita e pós-graduada em Medicina do Esporte.

A jovem atleta Priscila Ávila Caetano, de 18 anos, expressou sua confiança em relação à sua experiência. “Estou muito confiante. Tive a oportunidade de mostrar minha habilidade durante a seletiva e fiquei impressionada com a organização do evento. Espero ser selecionada para a equipe“, relatou a atleta.

Entre os 60 participantes, 16 atletas foram selecionados para integrar a equipe de alto rendimento Mesquita Boxe Team. Após o anúncio dos selecionados na segunda-feira, dia 15, os atletas estão sendo convocados para iniciar seus treinamentos junto à equipe oficial de alto rendimento do município. Os treinamentos acontecem às segundas, quartas e sábados.

Como treinador,  ver o empenho, a técnica e a determinação desses atletas me enche de orgulho e confiança no futuro do esporte em nossa cidade. Estou animado para trabalhar com os selecionados e ajudá-los a alcançar seu pleno potencial como boxeadores. Com dedicação e trabalho árduo, tenho certeza de que podemos levar o nome de Mesquita a novas alturas no mundo do boxe”, afirma o treinador Etrom Souza, que foi o primeiro campeão de boxe de toda a Baixada Fluminense.